- -

5 de dezembro de 2012

LENTES HOLGA PARA NIKON

Post de hoje é pra quem curte fotografia! Já fiz esse post no blog, mas como deletamos todos os anteriores, achei que esse merecia ser repostado e atualizado. No começo do ano, logo depois que comprei a câmera, tava olhando uns sites na internet e descobri essa lente Holga pra Nikon (que tem pra Canon também), que serve pra deixar fotos feitas com DSLR com esse feito de lomo. Achei incrível e fui correndo procurar na internet, achei na Toy Camera por R$60 e comprei na hora!
Quando chegou fui direto tirar fotos e fiquei meio decepcionado, porque no começo é meio chatinho fotografar com ela. A lente é bem fechada e se as fotos não forem feitas durante o dia ou com um flash externo, é difícil sair alguma coisa. Ela tem um foco manual que chamam de Manual Zone Focus, mas eu não vi muita diferença no ajuste dele hahah
Resumindo: vale a pena comprar a lente! No começo pode ser chato, mas quando tu pega o jeito as fotos saem super legais. Óbvio que não iguais às de uma câmera lomo, mas dá pra conseguir um efeito analógico de uma forma bem mais natural do que no photoshop. As fotos do post foram todas feitas com elas e nenhuma foi editada! E ficaram bem boas né? Eu curti! hahah Quem gostou da dica deixa um comentário, e se alguém tem essa lente posta fotos pra gente ver!

Nenhum comentário: