- -

17 de janeiro de 2013

DECORANDO O APARTAMENTO

Bom, eu ainda não comentei isso por aqui mas quem me acompanha pelo twitter ou facebook já deve ter notado que esse ano começo faculdade de Design de Moda! Eu moro numa cidade meio interior, além de não ter esse curso aqui, sempre quis ir pra Porto Alegre morar sozinho e é esse ano que esse desejo vai finalmente se realizar! hahah

Nunca fui muito de postar sobre decoração aqui no blog, mas como isso vai fazer parte da minha vida durante esses meses de mudança achei que vocês fossem gostar. Me inspirei pra fazer esse post quando a Giovanna fez um assim no Radioactive Unicorns, mostrando itens que ela usaria no apê dela, algumas dicas de decoração e curti muito a ideia! Então olha aí!
Tonel Chanel n° 5: Eu vi esse tonel/barril há um tempo atrás e me apaixonei, a pessoa que teve a ideia de fazer isso foi o maior gênio da decoração hahah É muito útil porque serve como uma mesinha, e muito divertido por ser meio irônico. Eu achei pra vender na internet nesse site mas não tem preço (ou seja, deve ter no mínimo zilhões de zeros atrás), mas tendo um tonel e tinta, é fácil de fazer. Já pedi pro meu pai sair por aí e arranjar o meu! hahahah
Sofá de palete: Desde que me conheço por gente que eu quero um sofá ou cama de paletes! hahah Acho esses móveis assim muito legais, são modernos, diferentes, e deixam o ambiente muito mais aconchegante e com uma cara mais jovem né? A primeira coisa que decidi quando pensei em me mudar, é que meu sofá seria assim! Esses paletes são super fáceis de encontrar e se tiver meio judiado é só dar uma lixada ou pintar. A parte de cima vou pedir pra minha mãe fazer, já que ela costura. Depois vou jogar várias almofadas diferentes por cima!

Quadros diferentes e molduras: Minhas paredes vão ser todas escuras e como quero móveis coloridos, não vou carregar muito e encher de coisas nelas. A única coisa que quero é colocar quadros e molduras pretas! Ainda não me decidi se vão ser molduras vazias ou quadros com fotos e imagens tipo postei ontem na fanpage do blog e essa da foto acima, ou os dois.
Móveis coloridos: Tô curtindo muito essa moda de decor com móveis bem coloridos, mesas de jantar com cadeiras diferentes uma das outras, e com certeza vou querer minha sala assim! Sempre prefiri ambientes mais neutros, meu quarto sempre foi preto e branco, mas dessa vez quero algo diferente. A melhor loja pra comprar esses móveis é a Oppa, o único problema é que muitas vezes o frete acaba saindo mais caro que o que tu vai comprar. Por isso vou mandar fazer ou então comprar móveis antigos e mandar pintar!

Lâmpadas pendentes: Eu não faço a mínima ideia de como fazer isso nem se tem algo do tipo pronto pra vender, só sei que eu quero e fim. hahahah Mas eu quero só as lâmpadas penduradas mesmo, sem esse suporte! Acho que lustre e luminárias fazem toda diferença no ambiente.

Notaram que só falei de coisas pra sala né? É que como agora vou ter um apartamento e não só meu quarto, vou deixar cada peça com um estilo. Enquanto a sala vai ser toda diferente e cheia de coisas, quero meu quarto o mais simples possível, com uma cama, araras e uma cômoda. Tudo branco de preferência! hahah Pra quem também tá se mudando, ou tá querendo mudar o quarto etc. indico esses dois sites que vocês vão tirar bastante inspirações: http://therioyou.com/http://www.abeautifulmess.com/decorate.html! Gostaram do post? Quando meu apartamento estiver totalmente pronto, vou mostrar aqui no blog. Quem tiver dicas pra me passar deixa nos comentários que eu vou adorar!

Nenhum comentário: