- -

3 de setembro de 2013

EDITANDO FOTOS ESTILO VSCO NO COMPUTADOR

 Terceiro post seguido sobre fotografia aqui no blog, não queria falar do mesmo assunto tão consecutivamente, mas como são posts bastante pedidos (e é sobre o que eu mais gosto de falar) hoje vou postar sobre como editar fotos estilo "Vsco" no computador!
Muita gente usa o Vsco no iPhone ou app's similares quem tem android, mas na hora de editar uma foto tirada com a câmera no computador, poucos sabem como deixar nesse estilo. Eu fiquei na dúvida se ensinava pelo Photoshop ou Lightroom, preferi ensinar pelo Lightroom por ser um programa de edição de fotos e vídeos, e mais fácil de mexer. Ele também é super fácil de baixar, aqui nesse vídeo do youtube tem o link pra download e ensina como instalar e ativar.

Eu sempre passo o meu tempo livre criando presets (preset é um conjunto de efeitos salvos, como um filtro do vsco) e hoje vou disponibilizar três delas pra vocês! Claro que elas não funcionam em qualquer foto, tem que modificar um pouco e a minha dica é sempre mexer em quatro tipos de tratamento: "temperatura", "colorir", "exposição" e "pretos". Aqui nessa imagem (link) eu destaquei pra vocês verem onde fica. Modificando um pouco por ali vocês já conseguem adaptar o filtro na foto! Ah, e aqui ensina como instalar os presets no programa.
✰ PRESET 1 
A mais "tradicional", uso ela como base para criar outros efeitos nesse estilo. // DOWNLOAD
✰ PRESET 2 
Com uma cor mais esverdeada, um tom meio envelhecido. // DOWNLOAD
✰ PRESET 3 
Preto e branco. // DOWNLOAD

Acho que não tem segredo né? Depois de baixar tudo e instalar os presets, mexam bastante no programa pra ir conhecendo melhor. Bom, espero que tenham gostado do post, e que consigam editar suas fotos. Qualquer dúvida vocês podem me perguntar aqui nos comentários que eu com certeza vou responder! :)
OBS: todas as fotos do post foram tiradas por mim com uma Nikon, e editadas no Lightroom.

Nenhum comentário: